quarta-feira, 14 de julho de 2010

ê x t a s e | Fotos Performance



ê x t a s e

O Êxtase nos apresenta um momento transitório do ápice. A idéia do momento passagem transmutando aos olhos de quem vê tal congelamento.

As obras dessa exposição são carregadas desse sentido permeável das transformações e aparições.

Uma mulher sobre travesseiros encostada na parede aparece isolada, desprotegida na ampla sala, mas ao chegar perto notamos sua tensão no gozo momentâneo. Feita de argila crua, é de estrutura frágil e também passageira.

Também compõe a instalação no espaço da Capela a série de desenhos Casamento Sagrado, que vem tocar a simbologia da alquimia dos seres andrógenos, das fusões entre o poder do masculino e do feminino; da possibilidade de transmutação para um ser mais elevado.

Como finalização da exposição, o Artista plástico Marco Paulo Rolla, apresentou uma performance, onde ele, em corpo nú, interage com a estatua, e as poucos ele a quebra em pedaços. Segue fotos feitas por mim.

Beijos, abraços e até a proxima ;)

[ Clique na foto para ampliar ]

2 comentários:

  1. ôh fera... acho que eu sou muito incensível pra não perceber a beleza de um cara esfregando seu corpo nú em peças quebradas de argila... mas um dia talvez eu aprenda a enxergar isso com outros olhos.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    te indiquei pro prêmio Blog de Ouro 2010
    vai lá no meu blog e pegue seu merecido selo :)

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget